Um gesto que vale por mil palavras. A Burger King decidiu patrocinar a equipa feminina do Stevenage FC, do quarto e último escalão inglês de futebol feminino e mudar o nome para Burger Queen. Para uns é um golpe de puro marketing (embora manifestamente genial), para outros um gesto louvável na luta pela igualdade de género no futebol. As rainhas dos relvados agradecem.."A marca Burger King quer apoiar a equipa feminina do Stevenage FC, nos mesmos termos e condições que uma equipa masculina. Depois do sucesso e talento da equipa masculina do Stevenage FC no ano passado, queríamos fazer o mesmo com a equipa feminina em 2020. A equipa feminina enfrenta os mesmos desafios e obstáculos que a equipa masculina e é justo que receba o mesmo apoio da nossa marca", explicou Soco Nunez, diretor de marketing da gigante de fast food..Twittertwitter1336219490737119235.Alex Tunbridge, CEO do Stevenage FC, não escondeu a excitação: "Estamos entusiasmados em continuar a nossa parceria com o Burger King e o apoio que a marca está a dar à equipa feminina é incomparável. O patrocínio do Burger King será usado para ajudar a desenvolver o programa feminino e apoiar a equipa"..Em junho de 2019 o Burger King decidiu patrocinar a equipa masculina do clube inglês e assim entrar no popular jogo virtual FIFA 2020 e exibir a marca. Uma estratégia que se revelou um estrondoso sucesso. Foi então criado um desafio nas redes sociais - #TheStevenageChallenge - que incentivava os jogadores a escolher a equipa da quarta divisão em vez de um Real Madrid ou Manchester United..Resultado? O Stevenage FC tornou-se o mais escolhido do jogo e foi possível ver Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo com a camisola do modesto emblema inglês. Num efeito dominó inesperado (ou não) o clube bateu recorde de vendas de camisas e o Burger King gerou um buzz sem precedentes.