Buffon: "Quero provar que ainda sou um grande guarda-redes"

O italiano decidiu aos 40 anos jogar pela primeira vez fora de Itália.
Publicado a
Atualizado a

Gianluigi Buffon apresentou-se, esta segunda-feira, extremamente feliz por este novo passo na sua carreira em França, ao serviço do PSG.

"Estou muito contente por estar aqui perante vós. Estou extremamente feliz por esta nova aventura. Há uma energia particular que eu sinto. Eu não sei se é o ambiente, a magia de Paris, o entusiasmo dos adeptos, dos dirigentes ou do presidente que fez querer estar aqui", afirmou.

Buffon quer voltar a provar o seu valor, revelando que ninguém lhe prometeu a titularidade: "Sempre fui titular, no Parma, na Juventus, na seleção italiana, mas ninguém me garantiu que seria titular. Sempre fui um jogador que conquistei o meu lugar em campo".

Para a baliza, o Paris Saint-Germain conta com o francês Alphonse Aréola e com o alemão Kevin Trapp, ambos internacionais.

"É certo que tenho 40 anos, mas estou em excelente forma física e mental e sei que, quando temos objetivos importantes, precisamos de todos. Todos vamos ter tempo de jogo durante a época e tudo farei para que os outros estejam nas melhores condições. Quero mostrar que sou um grande guarda-redes e tenho a certeza de que o farei", frisou.

O veterano guarda-redes vai jogar pela primeira vez fora de Itália, depois de ter defendido as balizas do Parma, entre 1995 e 2001, e da Juventus, entre 2001 e 2018.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt