"Bruxelas tenta tramar o governo português", diz socialista

Deputado e membro do Secretariado do PS, Porfírio Silva ataca "barrosismo sobrevivente na Comissão Europeia"
Publicado a
Atualizado a

O deputado socialista Porfírio Silva, que é também membro do Secretariado Nacional do PS, não poupa nas palavras sobre o braço-de-ferro entre Bruxelas e o Governo de António Costa, por causa do Orçamento do Estado para 2016.

Segundo o deputado, que escreveu no seu Facebook, pelas 23.00 de ontem, "não vale evitar as palavras: é perfeitamente possível que Bruxelas esteja a tentar tramar o governo português". Apesar de, ainda ontem, o primeiro-ministro se ter manifestado confiante na resolução do problema, Porfírio Silva (que é casado com a secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Margarida Marques), duvida do que aí vem.

"Vamos ver como prossegue o jogo, mas não é de agora que o barrosismo sobrevivente na Comissão Europeia é um derivado do PPE, o partido da direita europeia que luta pela hegemonia absoluta na UE. Estejamos atentos", remata o responsável pelas Relações Internacionais do PS.

[artigo:5001624]

Para Costa, aquilo que "a Comissão diz" é que há "um conjunto de dúvidas do ponto de vista técnico" e que Bruxelas quer "trabalhar convosco até à próxima sexta-feira para esclarecer essas dúvidas e prosseguir um debate construtivo com o governo português", rejeitando não pôr "qualquer outro cenário em cima da mesa".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt