Britânico circuncidado por engano médico recebe 26 mil euros de indemnização

Entrou no hospital para uma cistoscopia, saiu com uma circuncisão. O paciente disse que estava tão distraído a conversar com as enfermeiras que nem se apercebeu do ocorrido
Publicado a
Atualizado a

Terry Brazier, um britânico de 70 anos, recorreu ao hospital Leicester Royal Infirmary para uma intervenção cirúrgica na bexiga, mas saiu de lá hospital com o pénis circuncidado, por engano. Agora, recebeu uma indemnização de 24.000 libras (aproximadamente 26.100 euros), de acordo com o The Guardian.

A equipa do hospital misturou as anotações para a cirurgia e Brazier acabou por ser alvo de uma circuncisão. "Eu ia fazer a cirurgia para por botox na bexiga, mas acabaram por me circuncidar", afirmou o britânico ao jornal Daily Star . "A equipa nem sabia o que dizer quando descobriram o que realmente tinham feito. Depois disso disseram que precisavam de falar comigo. Para mim, foi uma verdadeira surpresa", acrescentou ainda.

Segundo o The Guardian, o britânico tinha recorrido ao hospital para realizar uma cistoscopia, que consiste num procedimento que envolve visualizar o interior da bexiga utilizando uma pequena câmara antes de ser injetado botox na parede do órgão. As injeções de botox têm o efeito de paralisar parcialmente a bexiga, reduzindo a incontinência urinária.

Terry Brazier disse ao Daily Star que estava tão distraído a conversar com as enfermeiras que não se apercebeu que estava a ser realizada uma cirurgia diferente daquela para para a qual ali estava. "Lamentamos genuinamente que o erro tenha", penitenciou-se Andrew Furlong, diretor médico dos Hospitais da Universidade de Leicester.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt