Boneco que mama gera controvérsia
[youtube:KupsmQDdgVE]
O novo boneco reproduz sons típicos do acto de mamar enquanto as raparigas o utilizam. E também chora para fazer saber de que necessita de mais leite.
O Glutão está a partir de hoje disponível em Portugal, por cerca de 40 euros.
Apesar de muitos profissionais de cuidados médicos promoverem os benefícios de amamentar, os pais de todo o mundo criticaram a ideia do criador, dizendo que é algo "demasiado crescido" para crianças e que pode até "promover gravidez precoce". Lory Reynolds, do Texas, citada pela Fox News, diz que "nunca iria comprar tal coisa para a filha".
Mas há mães que apoiam o produto: "Acho que é óptimo que as pessoas queriam ter uma boneca que promova a amamentação; a maior parte das bonecas que compramos vêm com um biberão, é esta a norma na sociedade, uma maneira artificial de alimentar os bebés", defendeu Rose Haluschak, uma mãe.
O editor da secção de saúde da Fox News, Dr. Manny Alvarez diz que apesar de apoiar a amamentação materna, vê como a sua própria filha brinca com as bonecas e imagina como o Bebé Glutão poderá acelerar os instintos maternais nas meninas que brincam com ele. Segundo o médico "é como terem educação sexual no primeiro ano, em vez de no sétimo ou oitavo. Pode, inadvertidamente, conduzir pequenas meninas a ficarem traumatizadas. Nunca saberemos os efeitos que isto pode ter até elas serem mais velhas".