Bomba em Peshawar mata um civil

Uma bomba atingiu hoje um veículo do consulado americano no noroeste da cidade paquistanesa de Peshawar tendo provocado a morte a um transeunte e ferido alguns dos passageiros, informou a polícia local. Os talibã já reivindicaram o ataque, segundo notícia avançada pelo Público.
Publicado a
Atualizado a

Os carros foram descritos como dois veículos blindados que seguiam um atrás do outro. Apenas um deles foi atingido pela explosão, que provocou a morte a um transeunte. "Houve um ataque a uma coluna de dois carros consulares em Peshawar. Um carro foi atingido", avançou Alberto Rodriguez, o porta-voz do embaixador norte-americano no Paquistão.

Alguns dos americanos atingidos ficaram ligeiramente feridos e um dos automóveis ficou danificado durante o ataque. De acordo com o representante da polícia, Shafi Ullah, as nacionalidades e identidades dos ocupantes do veículo ainda não foram apuradas.

O Paquistão tem assistido a um aumento da violência desde que o líder da Al-Qaeda, Bin Laden, foi morto, no passado dia 1 de Maio. De acordo com o representante da polícia, Shafi Ullah, as nacionalidades e identidades dos ocupantes do veículo ainda não foram apuradas. Peshawar tem sido alvo frequente de ataques de talibãs e militantes da Al-Qaeda.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt