Blair, Gates e Dalai Lama escrevem no novo 'World Post'

Publicação lança nova edição internacional no final do mês, focada na atualidade mas com uma perspetiva global
Publicado a
Atualizado a

O ex-primeiro ministro Tony Blair, o fundador da Microsoft Bill Gates, o líder espiritual Dalai Lama, o presidente da Google Eric Schmidt, o fundador do eBay Pierre Omidyar e o ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso, entre outros, formam a lista extensa e recheada de ilustres colaboradores que o Huffington Post contratou para o World Post, uma nova edição digital que vai substituir a internacional que o jornal tinha até aqui.

O projeto, lançado no final de janeiro, tem como objetivo falar da atualidade com uma perspetiva global e nasce de uma parceria do jornal de Arianna Huffington com o investidor bilionário Nicolas Berggruen. Para o seu arranque, estão já preparados vários artigos como uma entrevista ao presidente chinês, Xi Jiping, um debate entre Tony Blair e o ex-primeiro-ministro grego George Papandreou sobre o desemprego jovem, e um artigo do ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso sobre a revolta social no seu país.

Os responsáveis criaram, ainda, um painel de editores para os ajudar a coordenar e decidir o que interesse ou não ser publicado no site de informação. O fundador do El País Juan Luís Cebrian, o editor do Times of India Dileep Padgaonkar e o ex-jornalista do The Guardian Gleen Greenwald são alguns deles.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt