Bento desvaloriza o caso de Quaresma na Choupana

O selecionador nacional comentou pela primeira vez o incidente que envolveu Quaresma no jogo Nacional-FC Porto (2-1), da 25.ª jornada da I Liga. Segundo Paulo Bento, o acontecimento não influenciará a sua convocatória para o Mundial.
Publicado a
Atualizado a

"É uma coisa que aconteceu num jogo que nada tem a ver com a seleção nacional. Esse episódio não terá qualquer tipo de influência naquilo que será a minha tomada de decisão. A decisão será com os jogadores que, sob o ponto de vista técnico-tático e emocional, possam corresponder a todas as dificuldades que vamos encontrar nesta fase final e não mais do que isso", explicou o selecionador nacional português.

"O que vamos continuar a fazer é continuar a observar, a registar o rendimento dos jogadores, e perspetivar até esse dia 19 [de maio] aquilo que pretendemos para a fase final do campeonato do mundo. Vamos escolher aqueles que melhor servem e tentar controlar da melhor maneira todos os aspetos para fazer as melhores escolhas", afirmou o técnico, que lembrou que ainda há "um mês e meio para fechar o grupo e anunciar o lote final".

Ricardo Quaresma não é chamado à seleção nacional desde o Euro 2012.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt