Bebé de cinco meses encontrado morto numa mala
Um bebé do sexo masculino com cerca de 20 semanas (cinco meses) foi encontrado sem vida numa mala metálica num aterro, em Vila Nova de Gaia. A informação foi confirmada ao DN por fonte da GNR de Vila Nova de Gaia, que adiantou que o caso já está nas mãos da Polícia Judiciária por haver suspeitas de homicídio.
O corpo foi encontrado por volta das 12.00 desta terça-feira quando "os funcionários processavam os detritos para os encaminhar para o aterro mas acabaram por ser surpreendidos com a mala metálica que se abriu. E aí verificaram que estava um bebé morto dentro dessa mala", explicou a mesma fonte.
Também a empresa Suldouro confirmou à Lusa ter havido durante a manhã "uma ocorrência dessa natureza" e que a situação foi comunicada às autoridades, estando a ser feitas "todas as diligências legais previstas".
A Lusa contactou também o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forense, Delegação do Norte, e fonte da estrutura apenas referiu que ainda "não receberam informação nenhuma sobre o caso".