BBC adia emissão de documentário que alega que o Príncipe Carlos manipulou os media

O documentário ia ser emitido no próximo domingo mas foi, para já, retirado da programação, após uma intervenção de representantes da casa real britânica.
Publicado a
Atualizado a

Um documentário da BBC explora as táticas de manipulação mediática que terão sido utilizadas pelo Príncipe Carlos para mudar a sua imagem, após a morte da Princesa Diana. No entanto, a emissão do primeiro de dois episódios, marcada para 4 de janeiro, foi adiada após uma intervenção de advogados da família real.

A BBC declarou que o documentário tinha sido adiado devido a problemas com as imagens de arquivo, mas o jornal Radio Times revelou que a decisão de adiar a emissão se deve a uma carta enviada por representantes do Príncipe Carlos.

O documentário da subsidiária BBC2 chamar-se-ia Reinventing the Royals (reinventar a família real), e centra-se nas táticas usadas por Mark Bolland, profissional de imagem contratado pelo Príncipe Carlos. Reinventing the Royals foi escrito e apresentado por Steven Hewlett, e foi produzido sem o apoio nem a colaboração da casa real.

O documentário inclui uma entrevista com a assessora de imprensa do Princípe Carlos aquando da morte da Princesa Diana, Sandy Henney, e detalha as manobras de Mark Bolland para melhorar a imagem de Carlos e ganhar o apoio do público para a sua união com Camilla Parker-Bowles. Revela ainda as disputas acerca de Bolland, a quem os príncipes William e Harry chamariam "Víbora Negra". Mark Bolland já foi descrito como "o verdadeiro poder por detrás do próximo rei da Inglaterra".

Segundo o Guardian, a BBC e a casa real continuam em negociações. A cadeia de televisão britânica mantém a intenção de emitir o documentário, mas admite um adiamento enquanto se resolvem os alegados problemas com as filmagens de arquivo dos membros da família real.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt