Barcelona indiciado por fraude fiscal no caso Neymar

A equipa catalã foi indiciada por fraude fiscal na transferência do internacional brasileiro Neymar, antigo jogador do Santos, confirmou um porta-voz da corte.
Publicado a
Atualizado a

"O juiz Pablo Ruz indiciou o FC Barcelona com uma infração contra a autoridade tributária relacionada à compra do jogador brasileiro", afirmou um porta-voz do Ministério Público.

Pablo Ruz explicou que "os presentes indícios são suficientes para abrir investigação sobre um possível delito contra a Fazenda Pública por parte da entidade Futbol Club Barcelona".

Em causa está uma série de documentos alegadamente "simulados", dos quais sete têm o reconhecimento e a assinatura de Josep Maria Bartomeu, atual presidente do Barcelona.

Em caso de condenação, clube e responsáveis envolvidos na transferência terão que responder criminalmente e pagar os devidos impostos, com o Fisco a alegar ter sido defraudado pelo Barcelona no valor de 9,1 milhões de euros.

O antigo presidente do clube da Catalunha, Sandro Rosell, já estava a ser alvo de investigação por suspeita de apropriação indevida na transferência de Neymar, ele que formalizou a sua demissão a 23 de janeiro, embora sempre alegando inocência e transparência no processo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt