Barça vence Celta com hat-trick de Messi e lesão de Nélson Semedo
Sem surpresa. Barcelona e Real Madrid venceram os respetivos jogos da 12.ª jornada da Liga espanhola, com chapa 4 e assumiram a liderança, deixando para trás a Real Sociedad, que na sexta-feira tinha empatado (1-1) em casa com o Leganés.
O jogo do Barcelona frente ao Celta de Vigo, no Camp Nou, começou com uma má notícia para a seleção nacional, pois Nélson Semedo lesionou-se e teve de ser substituído, devendo ser dúvida para o duplo confronto com Luxemburgo e Letónia, jogos decisivos para o Euro 2020.
No lance em que Nélson Semedo se lesionou resultou num penálti, aproveitado por Messi para abrir o marcador. Os galegos ainda empataram por Lucas Olaza, mas ainda antes do intervalo Messi voltou a fazer das suas, fez o 2-1, e no início do segundo tempo completou o seu hat-trick. Sergio Busquets fechou as contas da partida, que terminou em 4-1 para o Barcelona.
No País Basco, o Real Madrid foi vencer o Eibar por 4-0, graças a dois golos de Benzema, um de Sérgio Ramos e outro de Federico Valverde.
Quem parece estar em retoma é o Valência, que recebeu e venceu o Granada, a equipa sensação da temporada que contou com Rui Silva e Domingos Duarte, por 2-0, com golos de Daniel Wass e Ferrán Torres. Do lado dos valencianos, Thierry Correia não saiu do banco, enquanto Gonçalo Guedes ficou de fora por lesão.