Balotelli no papel de vítima após "a expulsão mais injusta da história"

Em Nice, tudo é perdoado a Mario Balotelli, até uma expulsão por ver dois cartões amarelos no espaço de seis minutos. "O árbitro não deve ter dormido bem esta noite", aponta a imprensa francesa
Publicado a
Atualizado a

Por uma vez, Mario Balotelli, eterna promessa adiada do futebol italiano, não é notícia como vilão, após mais um episódio polémico ou uma nova excentricidade. O avançado transalpino, em processo de renascimento ao serviço do Nice, da liga francesa, foi expulso no domingo, ao ver dois cartões amarelos em seis minutos, na vitória da equipa da Riviera diante do Lorient (2-1). No entanto, logo foi absolvido pelos media gauleses, que consideram, que Balotelli foi vítima da "expulsão mais injusta da história".

"Um escândalo", títulou este segunda-feira o jornal Nice Matin. "O árbitro não deve ter dormido bem esta noite", escreveu, por sua vez, o diário desportivo L' Équipe, já depois da rádio BMC ter falado da expulsão mais injusta de sempre.

O caso deu-se nos minutos finais do jogo entre Nice e Lorient. Aos 86', Balotelli desfez o empate a um (o português Ricardo Pereira marcara o primeiro golo da equipa do sul de França) e viu um primeiro cartão amarelo, por tirar a camisola nos festejos. Já no tempo de descontos, o avançado italiano viu o segundo cartão amarelo, após um desentendimento com o defesa Steven Moreira, na grande área do Lorient. entanto, os media gauleses acusam o árbitro Olivier Thual de excesso de zelo nestas decisões - críticas das quais a imprensa italiana faz eco esta segunda-feira, num raro episódio em que Balotelli aparece no papel de vítima e não de vilão.

De resto, apesar da polémica expulsão de internacional transalpino (que arrisca falhar a receção ao Lyon, na próxima ronda), o Nice conservou o triunfo que o mantém na liderança da liga francesa, com 20 pontos - mais um do que o Mónaco (de Leonardo Jardim, João Moutinho e Bernardo Silva) e mais quatro do que o Paris SG, atual tetracampeão francês. Ao fim de oito jornadas, de forma surpreendente, o clube da Riviera é a única equipa invicta na liga francesa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt