Avó, pais e filhos de 5 e um anos abatidos no Ilinóis
A avó, de 65 anos, um jovem casal e os dois filhos, de cinco e um ano, foram abatidos por um homem que foi perseguido pela polícia antes de ser morto numa troca de tiros com as autoridades.
Os cadáveres das vítimas foram encontrados às 4:30 (mais cinco horas em Portugal) numa casa modesta da aldeia de Manchester, com 350 habitantes. Uma menina de seis anos foi ainda hospitalizada e encontra-se em estado crítico, anunciou o tenente coronel Todd Kilby, da polícia do Ilinóis. O mesmo confirmou à AFP que todas as vítimas foram atingidas por disparos de uma arma de fogo. Segundo o Chicago Tribune, que cita uma fonte da família, o atirador seria um homem que terá entrado na residência e começado a "disparar sobre toda a gente".
Algumas testemunhas do massacre garantiram aos meios de comunicação americanos ter visto um carro branco sair do local em fuga. A polícia iniciou então a perseguição, por volta das 17:15 locais. O atirador, identificado por fontes próximas como Rick Smith, de 43 anos, morreu no hospital após um tiroteio com a polícia. "De momento ainda não conhecemos o motivo do crime e a relação do atirador com a família", disse Kilby.