Funcionário rouba avião no aeroporto de Seattle e despenha-se. Não estavam passageiro a bordo
Um funcionário de uma companhia aérea roubou um avião vazio da pista do aeroporto de Seattle e realizou na sexta-feira uma "descolagem não autorizada", tendo-se despenhado pouco tempo depois.
Testemunhas relataram que o avião da Horizon Air foi perseguido por aviões militares, durante mais de meia hora, antes de se despenhar no estreito de Puget. Os F-15 sairam de uma base perto logo que se soube que um homem tinha fugido com um avião.
O homem de 29 anos realizou uma série de manobras perigosas e acabou por cair, depois de ter uma breve conversa com a torre de controlo.
Segundo a BBC, nas gravações que circulam, ouve-se o homem abordar temas como da orca que carrega a cria morta há 16 dias, ou sobre a possibilidade da Alaska Airlines lhe dar emprego como piloto se conseguisse aterrar com sucesso.
O acidente deveu-se a uma "série de acrobacias ou falta de conhecimento" do piloto, disseram as autoridades locais no Twitter. O xerife Paul Pastor disse à ABC7 que parece ter sido uma diversão que correu muito muito mal.
De acordo com a agência Associated Press (AP), as autoridades norte-americanas já descartaram qualquer ligação terrorista, afirmando que se tratou de suicídio.
A administração do Sea-Tac Airport, em Seattle, afirmou que as operações no aeroporto já haviam retomado.