diario-de-noticias
Autoridades surpreendidas com a "dimensão dos ataques"
Ministro belga afirma que tinham conhecimento que estavam a decorrer preparações em diferentes países, mas autoridades não esperavam algo desta dimensão
O ministro do Interior belga, Jan Jambon, salientou que as autoridades estavam cientes que um ataque extremista estava a ser preparado na Europa, no entanto, confessou que foram surpreendidas pela dimensão dos atentados desta terça-feira em Bruxelas.
"É sempre possível que mais ataques possam acontecer, mas nunca poderíamos imaginar algo desta dimensão", afirmou Jambon à estação de televisão RTL, citado pelo The Guardian. Acrescentou que as autoridades belgas não tinham "qualquer informação sobre isto", mas que sabiam que estavam a decorrer preparações em países como a França, Alemanha e na própria Bélgica.
Já durante a manhã o primeiro-ministro belga, Charles Michel, também afirmou que receavam "um atentado e ele aconteceu".
[artigo:5089568]