Um dia vestiu a princesa Charlotte e a sua roupa já chegou ao Japão

Margarita Pato Cid diz estar "orgulhosa" por ver a sua peça a ser replicada nos media internacionais
Publicado a
Atualizado a

Com apenas seis meses, a filha mais nova dos Duques de Cambridge já começa a ditar tendências de moda. O vestido usado pela princesa Charlotte nas mais recentes fotografias divulgadas pelo Palácio de Buckingham tornou-se notícia por ter custado apenas 21 libras, cerca de 30 euros, e não demorou para que houvesse uma corrida à loja espanhola m&h, local onde esta peça de vestuário foi adquirida.

Em declarações exclusivas para o DN, a proprietária da marca, Margarita Pato Cid, confessa que só soube que a filha mais nova de Kate e William tinha usado um vestido da sua loja através da imprensa. "Dei-me conta de que a princesa tinha uma das nossas peças quando abri a Hola! e vi as fotografias em questão. Imaginem o meu espanto", começou por explicar. Margarita Pato Cid, que também desenhou o vestido, ligou de imediato para a redação da publicação espanhola. "Ficaram muito contentes e ligaram para a Hello em Londres, que andava à procura há vários dias da pessoa que tinha desenhado o modelo e da loja que o tinha vendido", acrescentou.

A peça de vestuário em causa faz parte da coleção de inverno da m&h, que é especialista em roupas infantis feitas à mão e em quantidade limitada. E é precisamente por isso que tem sido tão difícil atender a avalanche de pedidos que surgiu dos quatro cantos do globo logo após terem sido divulgadas as fotografias de Charlotte. "Temos pedidos do Japão, Singapura, Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos... e, claro, de Inglaterra e Espanha", enumerou a proprietária da loja. "De momento não podemos atendê-los porque não temos o tecido, está esgotado. Só podemos atender os 20 primeiros pedidos".

A primeira loja da m&h foi aberta em Valadolid, em 2009, mas não tardou para que o negócio se alastrasse por cidades como Madrid, Sevilha e Valência. Margarita Pato adianta que está nos seus planos abrir estabelecimentos em Zaragoza e Málaga. "É um negócio familiar onde também estão os meus filhos, Borja Margarita e Santiago. Eles têm os seus próprios empregos, mas ajudam-me na gestão", afirmou, acrescentando que o nome da marca, m&h, significa "madre e hijos", mãe e filhos, em português.

Saber que uma princesa usou um vestido desenhado pelas suas mãos é "um orgulho" e quase como se tivesse "vencido um prémio", já que a m&h se tornou notícia em todo o mundo. Em declarações à People, a fundadora da loja espanhola também falou sobre este feliz acaso. "Sentimo-nos verdadeiramente honrados por a adorável princesa Charlotte ter usado um dos nossos vestidos para estas fotos oficiais. Ela fica absolutamente amorosa". Margarita Pato Cid, que se tem desdobrado em entrevistas, afirma que já tinha clientes britânicos antes mesmo de a filha mais nova de Kate Middleton e do Príncipe William ter usado uma das suas peças. "As nossas roupas são muitas vezes compradas por pessoas que vêm a Espanha, mas que são de Londres, porque muitas têm um estilo clássico inglês".

A pequena Charlotte começa, assim, a seguir as pisadas da mãe, que é considerada um ícone de estilo. As peças de roupa e acessórios usados por Kate Middleton são alvo de interesse e cobiça por parte de mulheres em todo o mundo, que desejam vestir-se como uma princesa. Quando se trata de uma peça de vestuário que está à venda por um preço acessível, como foi o caso do vestido usado por Charlotte, é habitual haver uma corrida em busca da mesma.

Os duques de Cambridge são também pais do príncipe George, que celebrou o seu segundo aniversário em julho último. Tal como já começa a acontecer com a irmã, também o estilo de George é seguido atentamente pelos media.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt