Autocarro capota na A1 e faz 22 feridos, um deles grave

Mais dois carros estiveram envolvidos neste acidente que aconteceu na zona de Aveiras de Cima
Publicado a
Atualizado a

Um autocarro que transportava uma equipa de andebol feminino capotou esta manhã na A1, na zona de Aveiras de Cima. A viatura seguia em direção ao Porto, mas ficou virada no lado oposto da autoestrada depois de ter galgado o separador central, junto ao quilómetro 48.

De acordo com as informações do major Paulo Gonçalves, do comando geral da GNR, ao DN do acidente resultaram 22 feridos, um deles em estado grave (a informação anterior, entretanto atualizada pelas autoridades, dava conta da existência de 25 feridos, quatro deles em estado grave).

Mais dois carros, que circulavam no sentido norte-sul, estiveram envolvidos no acidente, cujas causas ainda estão por apurar.

[twitter:830379387493240833]

A equipa de andebol sénior feminino que seguia no autocarro era do Passos Manuel, segundo confirmou o dirigente da mesma. Em declarações à SIC, afirmou que as atletas tinham entre 18 e 30 anos e que iriam disputar um jogo com o Académico do Porto a contar para o campeonato nacional da 1.ª divisão.

Em declarações à Agência Lusa, José Emídio indicou ter a informação que "aparentemente não há situações graves" entre as vítimas do acidente e que aguarda mais "avaliações das autoridades hospitalares".

O trânsito naquela zona da autoestrada esteve muito condicionado. No sentido Porto - Lisboa houve corte da via esquerda e da via central. No sentido Lisboa - Porto, as três vias estiveram cortadas, circulando-se pela berma.

O autocarro foi entretanto removido da via.

(Informação atualizada às 15:00)

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt