Autarcas contra o terminal de contentores na Trafaria

Os autarcas do concelho de Almada vão entregar hoje uma petição na Assembleia da República contra o terminal de contentores na Trafaria, que reúne mais de quatro mil assinaturas.
Publicado a
Atualizado a

"A petição é consequência direta da decisão tomada em reunião alargada com a população da Trafaria um dia após o Governo ter anunciado publicamente essa intenção, colocando em causa toda a estratégia de desenvolvimento consensualizada para o concelho de Almada. Pelo facto de ter sido subscrita por mais de quatro mil pessoas, esta petição terá de ser apreciada em Plenário da Assembleia da República", refere a autarquia de Almada em comunicado.

A presidente da Câmara, o presidente da Assembleia Municipal e todos os 11 presidentes de Junta de Freguesia do concelho, vão ser recebidos pela vice-presidente da Assembleia da República, a deputada Teresa Caeiro.

"Existe a profunda convicção de que a concretização da construção de um mega terminal de contentores na Trafaria corresponderá a um crime ambiental de lesa pátria, incidindo numa zona de grande riqueza ambiental e paisagística", refere a petição.

A entrega será feita nas instalações da Assembleia da República, em Lisboa, às 10:00, com entrada pela porta principal.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt