Aulas. Livros escolares para o 7.º ano são os mais caros

O preço dos manuais para o próximo ano letivo varia entre 25 euros para o 1.º ano e 200 para o secundário. No 7.º ano, nível de ensino com mais disciplinas, a fatura ultrapassa os 250 euros.
Publicado a
Atualizado a

Ano novo, livros novos, material novo. Por esta altura, muitas famílias fazem contas à vida para preparar o ano letivo 2015-16, que arranca daqui a um mês. As famílias com a fatura mais pesada nos manuais são as que têm filhos no 3.º ciclo - em especial no 7.º ano -, em que o valor total ultrapassa os 250 euros, mas é possível poupar algum dinheiro se aproveitar as promoções em vigor. Quanto ao material escolar, veja o que pode ser reutilizado antes de fazer a lista. Assim que estiver feita, compare preços. Há kits escolares à venda por menos de três euros, já com mochila e estojo incluídos. Atendendo às dificuldades que muitas famílias têm em suportar as despesas que o regresso às aulas implica, o DN deixa-lhe algumas dicas.

Várias editoras e grandes superfícies comerciais têm vindo a apostar em promoções na venda de manuais escolares online. Se fizer a encomenda até ao final do dia de hoje, pode usufruir do desconto imediato de 10% na compra dos livros escolares na Wook, mais 2% em cartão. A mesma campanha é oferecida pela Bertrand e também termina à meia-noite. Ambas devolvem os portes em cartão e, no caso da Wook, se a encomenda for superior a 60 euros, é possível pagar em três meses sem juros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt