Audrey Hepburn ressuscita... em novo perfume

A Saphir Parfums negociou com os herdeiros da atriz, para que esta se tornasse rosto da nova fragrância
Publicado a

Mesmo passados 23 anos da sua morte, Audrey Hepburn continua a ser considerada um dos maiores ícones de estilo de sempre. Às dezenas de iniciativas de moda a que emprestou o rosto quando era viva, junta-se agora uma campanha da Saphir Parfums, empresa da região autónoma de Aragão, em Espanha, que escolheu a atriz britânica para representar o seu novo perfume.

Para o efeito, foi necessário estabelecer um acordo comercial com os herdeiros de Hepburn: os seus dois filhos, Sean (do primeiro casamento com Mel Ferrer) e Luca (da sua união com Andrea Dotti). As negociações, que terminaram no mês de janeiro, duraram cerca de um ano.

Segundo o diretor da marca aragonesa, David Rey, o perfume, que está agora em fase de aperfeiçoamento, será inspirado na mítica imagem de elegância, sensualidade e doçura da protagonista de My Fair Lady. Produto deve ficar disponível para venda já no próximo verão.

[artigo:3078601]

"Vamos apresentar um produto que esteja à altura do nome que carrega. Olfativamente, será uma fragrância que evocará os atributos que tornaram mítica a elegância de Audrey Hepburn, e a embalagem também refletirá a sua personalidade", revela o responsável, assegurando ainda a sua "elevada qualidade".

A iniciativa simboliza, de resto, "um importante passo no processo de crescimento e diversificação da empresa". "A marca Audrey Hepburn é uma referência internacional que nos vai permitir reforçar o nosso posicionamento em Espanha e integrar os mercados internacionais", explica David Rey.

Desde que morreu, em 1993, aos 63 anos - vítima de cancro - Hepburn já deu nome a várias campanhas publicitárias, com autorização dos seus herdeiros. Em 2013, por exemplo, "ressuscitou" ao lado da conhecida marca de chocolates Galaxy. Uns anos antes, emprestou o rosto, também, a uma marca de suplementos.

A artista britânica celebrizou-se em filmes como Sabrina (1954), ao lado de Humphrey Bogart, Guerra e Paz (1956), no qual contracenou com o seu primeiro marido, ou Boneca de Luxo (1961, Breakfast at Tiffany"s no original).

[artigo:4654367]

Diário de Notícias
www.dn.pt