Ator morre em 'reality show' que testa os limites físicos dos concorrentes

Godfrey Gao, de 35 anos, participava nas gravações do reality show "Chase Me", na China, quando desmaiou. Foi levado para o hospital, onde acabaria por morrer. Nascido em Taiwan, o ator foi o primeiro modelo asiático a protagonizar uma campanha publicitária para a Louis Vuitton.
Publicado a
Atualizado a

Aos 35 anos, o ator e modelo Godfrey Gao morreu esta quarta-feira depois de ter caído "de repente" durante as gravações do reality show Chase Me, da estação de televisão chinesa Zhejiang. Foi levado para o hospital, onde acabaria por morrer.

"Estamos tristes e chocados", refere a agência do ator que participou como convidado do programa que testa as capacidades físicas dos concorrentes através de vários obstáculos.

Durante as filmagens de um dos episódios do formato,​​​​​​ Godfrey Gao perdeu a consciência numa das provas e "caiu repentinamente no chão enquanto corria", afirmaram os produtores do programa, que coloca celebridades a concorrer contra os participantes regulares do reality show.

Foi assistido pelos paramédicos do Chase Me e depois transportado com urgência para o hospital, tendo morrido três horas depois de se sentir mal nas gravações. "Após duas horas de esforços para o salvar, o hospital afirmou" que o ator terá tido um ataque cardíaco fulminante, explica a JetStar Entertainment, em comunicado divulgado na rede social Weibo, citado pela BBC, acrescentando que os seus representantes estiveram "sempre ao lado" do ator, "enquanto a família se dirigia para o estúdio."

Nascido em Taiwan, Godfrey Gao emigrou com a família para o Canadá e foi o primeiro modelo asiático a protagonizar uma campanha publicitária para a Louis Vuitton. No cinema, tornou-se conhecido por interpretar uma das personagens principais do filme Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos.

Na China, ganhou popularidade por ter participado também numa popular série de televisão, intitulada Remembering Lichuan (2016). Mais recentemente, integrou o elenco do filme de ficção científica Shanghai Fortress, que foi adquirido pela Netflix.

Nas redes sociais, há já quem coloque em causa o reality show, considerando que os obstáculos físicos a que se sujeitam os concorrentes são demasiado perigosos.

Em vários comentários publicados na plataforma chinesa Weibo (semelhante ao Twitter), é referido que no dia em que perdeu a consciência nas gravações do programa, o ator e modelo estaria constipado, tinha trabalhado 17 horas e terá caído depois de dizer que não conseguia continuar com a prova.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt