Ator João Reis na Alemanha para protesto ecológico

Numa mensagem no Instagram, João Reis diz que a "justiça climática" passa pelo "fim imediato da extração e do uso do carvão".
Publicado a
Atualizado a

O ator João Reis, "sargento" da novela da noite da SIC "Terra Brava", foi até à Alemanha para participar num protesto anual contra o uso do carvão.

No seu instagram, Reis publicou selfies tiradas na região da Renânia, onde se juntou a outros manifestantes.

Segundo escreveu, este é "um evento anual de protestos, cuja forma de ação (a desobediência civil) é um manifesto contra o uso do carvão e a exploração das minas, o combustível fóssil que mais contribui para as emissões de CO2".

Instagraminstagramhttps://www.instagram.com/p/CFnZpV-pfKY/?utm_source=ig_web_copy_link

"O carvão continua a ser o principal recurso para a produção de energia elétrica em todo o mundo mas esta não é uma situação irreversível nem sustentável" e por isso "os ativistas climáticos exigem o fim imediato da extração e do uso do carvão como o primeiro passo para uma justiça climática".

"Admiro-lhes a coragem, a convicção e a preocupação genuína e sustentada na defesa das suas ideias para uma transição energética justa. E acredito que o futuro, o nosso futuro, tem de passar por aqui", escreveu o ator, marido da apresentadora de televisão Catarina Furtado, também ela ativista de causas humanitárias.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt