Ator Danny Masterson acusado de três crimes de violação

Ator de "That 70's Show" e "O Rancho" está acusado de três crimes de violação. Suspeitas levaram a que saísse de série com Ashton Kutcher. Arrisca pena entre 45 anos e prisão perpétua.
Publicado a
Atualizado a

O ator americano Danny Masterson, conhecido por ter integrado o elenco da série cómica "That '70s Show" e "O Rancho", está acusado de violar três mulheres em casa, em Hollywood Hills, anunciou esta quarta-feira, o Ministério Público do condado de Los Angeles.

Danny Masterson, 44 anos, é acusado de violar "mediante força ou medo" as suas vítimas., As três mulheres, duas com 23 anos e uma com 28, à data dos factos, ocorridos em 2001 e 2003.

O ator pode ser condenado a uma pena máxima de 45 anos e a prisão perpétua se for considerado culpado de todas as acusações que lhe atribuem.

O advogado de Masterson negou as acusações e acredita que o cliente será ilibado quando forem apresentadas provas da sua inocência em tribunal.

"O senhor Masterson é inocente e confiamos em que será exonerado quando todas as provas finalmente saírem à luz e as testemunhas tiverem a oportunidade de declarar", escreveu Tom Mesereau, num comunicado enviado à AFP.

Danny Masterson tornou-se conhecido com a participação na série "That 70's Show" ao lado de Ashton Kutcher e Mila Kunis. Em 2016, o ator voltou a contracenar com Ashton Kutcher em "The Ranch", da Netflix.

A quarta e última temporada da série "The Ranch" estreou em janeiro de 2020, mas já sem a participação de Danny Masterson. Em dezembro de 2017 foi despedido da produção pela Netflix depois de se terem tornado públicas acusações de violação contra o ator. A agência de atores que o representava também fez questão de tornar público que deixava de o fazer.

Ao todo, cinco mulheres acusaram Masterson de abusos sexuais. Três veem o caso chegar à barra do tribunal.

No decurso do processo de investigação, uma das queixosas alegou ter sido perseguida pela Cientologia, de que Danny Masterson faz parte.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt