At. Madrid vence e lidera à espera pelo Barça-Real
O Atlético de Madrid isolou-se na liderança da Liga espanhola, de forma provisória, após vencer a Real Sociedad, de Kevin Rodrigues, por 2-0, na 10.º jornada, que reserva um clássico Barcelona-Real Madrid para domingo.
O central uruguaio Godín (45') e o lateral brasileiro Filipe Luis (60') fizeram os tentos que deixaram os colchoneros com 19 pontos, mais um do que o Barcelona, que no domingo recebe o eterno rival Real Madrid, e o Espanyol, que na sexta-feira empatou 1-1 em casa do Valladolid.
A resistência dos bascos ruiu mesmo no fim da primeira parte, em lance do argentino Correa, cujo cruzamento foi desviado por um contrário para os pés de Godín, que não desperdiçou o azar alheio. Perante um rival exigente, o Atlético de Madrid procurava o segundo golo, que surgiu em jogada individual de Filipe Luis, concluída com um remate indefensável.
Agora a equipa de Diego Simeone espera pelo que vai fazer o Barça frente ao Real Madrid, que é apenas sétimo classificado. Será o primeiro clássico dos últimos 11 anos sem o argentino Lionel Messi (lesionado), nem Cristiano Ronaldo, que saiu para a Juventus.
Jogos da 10.ª jornada:
Valladolid-Espanyol, 1-1
Girona-Rayo Vallecano, 2-1
Athletic Bilbau-Valência, 0-0
Celta Vigo-Eibar, 4-0
Levante-Leganés, 2-0
Atletico de Madrid-Real Sociedad, 2-0
Este domingo
Getafe-Betis
Barcelona-Real Madrid
Alavés-Villarreal
Sevilha-Huesca