Assaltou 11 bancos em pouco mais de um mês

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte e com a colaboração da PSP de Barcelos, identificou e deteve um homem pela presumível autoria de, pelo menos, 11 crimes de roubo agravado em agências bancárias.
Publicado a
Atualizado a

Em comunicado, a PJ diz que os crimes foram perpetrados no período compreendido entre 17 de setembro último e o dia de ontem, quando consumou os dois últimos, todos na zona litoral norte, entre as localidades de Barcelos, Vila Nova de Famalicão e Porto.

O detido terá atuado sempre sozinho, com o rosto parcialmente disfarçado e fazendo ameaças quanto à posse de uma arma de fogo. Das diligências entretanto realizadas pela polícia e para além da detenção atrás referida, resultou a apreensão de uma pistola de alarme, a recuperação de parte substancial do dinheiro roubado nos dois últimos assaltos e vários outros objetos relacionados com a prática dos factos.

O detido, com a idade de 30 anos, sem qualquer atividade profissional conhecida e sendo já possuidor de significativos antecedentes policiais e criminais pela prática de crimes de furto e roubo, foi entretanto presente às competentes autoridades judiciárias para efeitos de interrogatório judicial e submissão a adequadas medidas de coação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt