As surpresas da 27.ª edição da ModaLisboa
EDIÇÃO 27 Começou ontem mais uma edição da ModaLisboa, no Museu da Electricidade, em Belém. Até domingo, uma marca e 22 criadores vão mostrar as suas colecções Primavera/Verão. Das novidades fazem parte o regresso de Nuno Gama e de Filipe Faísca, bem como doshow-roompara venda directa.
OH MY GOD! Era esta a exclamação que o estilista Dino Alves ambicionava suscitar no público que assistiu ao desfile inaugural. Foi por isso que escolheu a expressão para lhe dar o nome. O branco, os cinzas e o preto produziram um efeito degradé, sendo as cores e os padrões remetidos para os corpos dos modelos. O enfant terrible surpreendeu.
LOUNGE Beber um café, descansar e pentear o cabelo são algumas das ofer tas para quem espera pelo próximo desfile. Na zona mais lounge, as marcas promovem as mais recentes novidades.
ESTREIA É a primeira vez que Diana Rocha e Isabel Baptista participam na ModaLisboa. As estudantes por t uenses de Estilismo e Design de Moda estavam à espera de mais. "Pensávamos que era maior", desabafam. Mas como já cá estão... Aproveitam para levar para casa algo diferente: um penteado "muito à frente".
VENDA DIRECTA Ao fim de dez anos, a ModaLisboa voltou a ter umshowroom, um espaço onde os comerciantes podem ver e comprar algumas peças da nova colecção. Mas só cinco entre os 22designersirão usar este lugar para mostrar as suas criações - Alexandra Moura, Anabela Baldaque, Filipe Faísca, Nuno Gama e a brasileira Glória Coelho. São os únicos preparados para fazer a venda directa durante o evento.
REGRESSO Os estilistas Nuno Gama e Filipe Faísca estão de volta à ModaLisboa. Ontem, aquele que foi um dos jovens mais irreverentes dos anos 80 e que participou na edição experimental da ModaLisboa, em 1989, mostrou o trabalho do seuatelier, "onde a peça única é cada vez mais importante". Nuno Gama apresenta amanhã uma colecção de roupa masculina inspirada na personagem de Corto Maltese.
INTENSO Música bem alta e inúmeras e coloridas luzes acompanharam as criações que ontem percorreram o interior do Museu da Electricidade nos corpos dos modelos. Envolvendo a `passerelle', o público observou atento as tendências para a próxima Primavera e Verão. É aqui que hoje, e durante o fim-de-semana, vão desfilar as criações de Alexandra Moura, Anabela Baldaque, Lidija Kolovrat e Nuno Gama.