As 150 mulheres mais poderosas do mundo

A jornalista Marie Colvin - que morreu nos bombardeamentos na Síria - está na lista elaborada pela revista Newsweek. Destacam-se outros nomes, como Dilma Rousseff, Hillary Clinton, Angelina Jolie e Aung San Suu Kyi.
Publicado a
Atualizado a

O dia da mulher celebra-se na quinta-feira e a Newsweek elaborou uma lista de 150 personalidades que consideram ser as mais poderosas do mundo. Sem uma ordem específica, há nomes que não surpreendem, casos de Angela Merkel, Hillary Clinton ou Aung San Suu Kyi.

Porém, um dos destaques vai para Marie Colvin, a jornalista norte-americana que trabalhava para o jornal britânico The Sunday Times. Colvin morreu nos bombardeamentos na Síria, mas a relevância das suas reportagens (esteve em vários palcos de guerra) marcou uma era no jornalismo.

Um dos nomes surpreendentes foi o de Pilar Manjón, presidente da Associação das Vítimas do 11 de Março. A revista realça que no dia do ataque em 2004, a mãe de uma das vítimas dos atentados (Daniel tinha 20 anos), de imediato deu a cara a pedir aos meios de comunicação social para respeitarem os familiares de quem faleceu nos ataques daquele dia em Espanha.

Oprah Winfrey não podia faltar na lista e no mundo das artes aparecem ainda nomes como as atrizes Angelina Jolie, Glenn Close, Meryl Streep, e as cantoras Adele e Lady Gaga. No desporto as tenistas Na Li (China) e Serena Williams (EUA) também surgem nesta eleição.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt