ARCOmadrid terá participação de 13 galerias portuguesas

A Feira de Arte Contemporânea ARCOmadrid vai ter o futuro como tema, entre 21 e 25 de fevereiro de 2018, recebendo a participação de 211 galerias de 29 países, entre as quais 13 portuguesas, anunciou a organização.
Publicado a
Atualizado a

"Futuro". É este o tema da próxima edição da ARCOmadrid, a mais importante feira de arte contemporânea da Península Ibérica, que, ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos, não terá um país convidado. Desta feita a organização optou pela escolha de um tema: "O futuro não é o que se vai passar, mas o que se vai fazer".

Organizada pela Feira de Madrid (IFEMA), a ARCOmadrid terá 160 galerias no programa geral, no qual participam 13 portuguesas, e, no programa especial dedicado ao futuro, serão 20, mais 14 no Diálogos, e o Opening, para jovens galerias, contará com 19.

As galerias portuguesas que participarão em 2018 na ARCOmadrid são a Galeria 3+1 (de Lisboa), Baginski (Lisboa), Cristina Guerra (Lisboa), Filomena Soares (Lisboa), Graça Brandão (Lisboa), Múrias Centeno (Lisboa), Caroline Pagès (Lisboa), Pedro Cera (Lisboa), Quadrado Azul (Porto), Vera Cortês (Lisboa), Francisco Fino (Lisboa), a Madragoa (Lisboa) e a Pedro Alfacinha (Lisboa).

A América Latina vai ter uma das maiores presenças, com um peso de 67% no total da participação, com 35 galerias de dez países, entre eles o Brasil, com 15 galerias. Este é, de resto, fruto da estratégia seguida pela direção da feira, liderada por Carlos Urroz desde maio de 2011, que pretende afirmar a feira como um ponto de encontro e troca entre a Europa e a América Latina.

Desde 2016 que a IFEMA realiza, na capital portuguesa, a ARCOlisboa - Feira Internacional de Arte Contemporânea de Lisboa, com a participação de galerias portuguesas e estrangeiras.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt