Apple prepara o lançamento do seu automóvel para 2019

Relatório interno assume que o projeto, com nome de código Titã, faz parte da estratégia da empresa da maçã. Será um veículo elétrico mas não totalmente autónomo.
Publicado a
Atualizado a

A Apple está "empenhada" em lançar um automóvel até ao ano de 2019 e para o conseguir vai triplicar a equipa a trabalhar no projeto, segundo um documento interno da empresa a que o Wall Street Journal teve acesso.

O plano, designado Projeto Titã, terá 600 funcionários dedicados. O carro será elétrico mas, segundo o Journal, citado pelo Business Insider, não deverá ser totalmente autónomo. Ou seja, precisará de ser conduzido por um ser humano.

A data de 2019 é mencionada documento, mas as fontes do Journal admitem que, dada a complexidade de criar um automóvel de raiz, este limite temporal poderá ter de ser adiado.

É público que a empresa que criou o iPhone já teve reuniões com responsáveis da autoridade para veículos motorizados da Califórnia e que já fez algumas contratações no setor automóvel.

Não se tratando de um carro que se "conduz sozinho", o objetivo da empresa sediada em Cupertino será concorrer com a Tesla, atualmente o mais bem sucedido fabricante de automóveis elétricos, e não tanto com a Google, que investiga ativamente sistemas autónomos de condução.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt