Anúncios com Melania Trump retirados após ameaças legais

Escola de línguas usou a imagem da mulher de Donald Trump com o slogan "imagina o quão longe podes ir com um pouco de inglês"
Publicado a
Atualizado a

Cartazes com uma pintura de Melania Trump à frente de uma bandeira dos EUA, e com o slogan "imagina o quão longe podes ir com um pouco de inglês", foram retirados de Zagreb após os representantes legais da primeira-dama norte-americana terem ameaçado com ações legais o Instituto Americki.

A escola de línguas é também um centro de promoção da cultura americana e da língua inglesa, com sede na capital croata.

Do lado do instituto, Ivis Buric, porta-voz, afirmou que os cartazes foram mal interpretados, explica o ???????Guardian. "Temos muita pena que os cartazes tenham sido interpretados como algo que tinha como intenção gozar com a primeira-dama dos EUA", disse.

[artigo:8779621]

Já do lado de Melania, que é de nacionalidade eslovena, país onde tem a sua imagem associada a vários produtos, desde bolos a roupa interior, Natasa Pirc-Musar, da equipa legal que representa a primeira-dama, mostrou a "satisfação por a escola ter admitido que violou a lei e que estão prontos para retirar os cartazes e anúncios de Facebook". Explicou, no entanto, que ainda estão a ser consideradas "ações legais".

A campanha teve muito sucesso, de acordo com fonte da escola, devido à atenção que recebeu, quer a nível local, quer internacional. Ivis Buric afirmou que o instituto pretende colocar novos cartazes nas ruas de Zagreb, mas desta vez sem Melania Trump.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt