Anelka insultou Domenech e é expulso do Mundial

"Vai apanhar no..., filho da p...", disse o avançado ao seleccionador francês no intervalo do jogo com o México. Este sábado recebeu ordem de expulsão da Federação Francesa
Publicado a
Atualizado a

Nicolas Anelka foi expulso do Mundial 2010 pela selecção francesa depois do grave episódio de indisciplina que protagonizou perante o seleccionador Raymond Domenech no intervalo do França-México. O avançado recusou retractar-se publicamente e recebeu ordem de regresso a casa pela Federação Francesa de futebol, devendo abandonar esta noite a África do Sul.

"Vai apanhar no ..., filho da ..." gritou o avançado para Domenech, durante o intervalo do jogo que deixou os gauleses em grandes dificuldades no Mundial2010, noticia o diário L'Equipe.

Segundo os enviados do jornal francês, o insulto aconteceu durante o intervalo do jogo França-México, que os mexicanos venceram por 2-0, com ambos os golos na segunda parte.

Domenech terá reprovado o comportamento pouco ofensivo de Anelka em campo e este manifestou desacordo com o selecionador, que ameaçou substitui-lo.

Foi então que o ponta de lança do Chelsea proferiu os insultos na frente de todos os companheiros, tendo-se Domenech limitado a dizer: "Está bem, sais".
"Sim, claro", terá respondido Anelka, que ficou no balneário, substituído por Gignac.

Assim que a notícia se tornou pública, o vice-presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Christian Teinturier, afirmou que se Nicolas Anelka insultou o seleccionador Raymond Domenech, como relata a imprensa gaulesa, "deve ser expulso imediatamente".

"Se estas palavras foram usadas, ele não tem mais nada para fazer lá, ou então, a partir de agora, aceitamos tudo. Ele deve ser expulso imediatamente ou pedir desculpas. Caso contrário, não deverá reaparecer com uma camisola de treino da equipa francesa", disse Teinturier à radio France Info. 

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt