André Couto vence corrida em Zhuhai na Audi Cup asiática
Em declarações à agência Lusa, André Couto lamentou ter sido penalizado na primeira corrida quando "tinha tudo para vencer", mas os regulamentos da prova que "abortaram" quatro largadas deixaram o piloto sem perceber a razão do castigo.
"Quando percebi que era penalizado decidi poupar pneus, decidi abrandar para ter bons pneus para hoje a fazer uma boa corrida aproveitando a 'pole position' conquistada e o bom andamento do carro", explicou.
Sem interesse direto no campeonato da Audi, o português, que corre com as cores de Macau, disse ter encarado a participação na prova, para a qual foi convidado, como uma forma de "abrir portas" para o futuro.
"Não estou neste campeonato, mas obviamente que fico contente por ser convidado a participar, por ser lembrado e por estas provas monomarca serem bastante importantes na região, além de terminarem em Macau, que é uma prova onde tento não falhar qualquer participação", frisou.
Depois de penalizado na primeira corrida, André Couto aproveitou a vantagem de sair do primeiro lugar da grelha para, fazer valer a velocidade e o conhecimento da pista, "conquistar distancia e ganhar a segunda corrida".
"Foi um bom fim de semana, uma boa prova e uma boa experiência neste tipo de provas", referiu André Couto, salientando que nunca colocou de parte "nenhuma prova onde possa participar para abrir horizontes e levar sempre o nome de Portugal e de Macau às pistas da região".