Anderson é o apelido a fixar no Lisbon & Estoril Film Festival
Realizador de filmes como "Grand Budapest Hotel" ou "The Royal Tenenbaums", Wes Anderson escolheu dois filmes que o marcaram para passarem durante o festival, de 7 a 16 de novembro.
"O Ouro de Nápoles", da autoria do italiano Vittorio di Sica, que é exibido no dia 8, às 18.15, no cinema Monumental, em Lisboa. Trata-se de uma obra sobre Nápoles, a cidade onde o autor viveu nos primeiros anos sua vida.
Veja aqui um excerto do filme:
[youtube:DOPtAOhFBjo]
O cineasta vai estar no Centro de Congressos do Estoril para apresentar o filme "Sadie McKee", de Clarence Brown, no dia 10, às 21.30. O filme dos anos 30 tem Joan Crawford no principal papel.
[youtube:fyEMR2sx450]
A outra convidada de honra do festival organizado pelo produtor e exibidor Paulo Branco é a artista Laurie Anderson, que já esteve no festival em 2010, como jurada da seleção oficial. Estará no Espaço Nimas no dia 9 de novembro, às 20.00.
Laurie Anderson, 63 anos, estudou Arte e Escultura e entrou nos terrenos da performance na década de 70. Tornou-se conhecida de um público mais vasto graças ao êxito do single "O Superman".
[youtube:-VIqA3i2zQw]
Realizou, em 1986, o filme "Home of the Brave: A film by Laurie Anderson", um filme concerto gravado durante a digressão do álbum "Mister Heartbreak", em que a artista é ao mesmo tempo realizadora e participante.
[youtube:osHBA6YAHAo]