Amigos dizem que designer não queria dinheiro de Jagger
"Ela não gostava de pedir ajuda", relatam amigos da designer de moda L'Wren Scott, e namorada de Mick Jagger, ao jornal La Vanguardia.
Encontrada morta na segunda-feira, 17, no seu apartamento em Manhattan, Nova Iorque, EUA, a designer de moda, que terá cometido o suicídio, acumulava dívidas no valor de milhões de euros devido à sua empresa de moda, a LS Fashion Limited, mas preferiu não pedir dinheiro ao vocalista dos Rolling Stones, com quem namorava desde 2001, descreve ainda o jornal.
Ainda segundo o La Vanguardia, a designer de moda tentou fazer frente às dívidas que enfrentava e, por isso, aceitou desenhar e produzir criações low cost para uma marca multinacional (Banana Republic).
Na sua última declaração fiscal no Reino Unido, em Dezembro de 2012, a empresa de L"Wren Scott, apresentava dívidas a credores de cerca de 5,5 milhões de euros, refere a BBC News. A AFP informou que a empresa teve dois anos consecutivos de prejuízo, de 4,24 milhões de euros em 2012 e 3 milhões de euros em 2011.
Em 2006, a designer de moda L'Wren Scott lançou a sua marca de roupa própria. Angelina Jolie, Madonna, Penélope Cruz, Nicole Kidman ou Sarah Jessica Parker foram algumas das celebridades mundiais que usaram as suas criações. Tal como a primeira dama dos EUA, Michelle Obama.