Amazon bate recordes de vendas na época festiva

O grupo de vendas online anunciou hoje que bateu todos os recordes na época festiva que culminou no natal. No entanto, a imprensa norte-americana noticia que as empresas de distribuição não conseguiram dar conta do recado.
Publicado a
Atualizado a

"Em conjunto, a temporada de festas 2013 foi a melhor da história da Amazon", afirma o grupo num comunicado divulgado hoje.

A empresa de comércio eletrónico não apresenta números globais, mas informa que recebeu 36,8 milhões de ordens de compra a nível mundial no dia 2 de dezembro, no chamado "cyber Monday", a segunda-feira após o feriado de Ação de Graças, tradicionalmente o dia mais movimentado do ano para o comércio pela internet.

A procura parece ter apanhado de surpresa os serviços de distribuição, uma vez que, segundo a imprensa norte-americana, muitas empresas não conseguiram fazer as entregas a tempo e horas. A UPS (United Postal Service), por exemplo, escreve no Twitter que registou um grande tráfego nas festas e tentará entregar as encomendas no destino o mais rapidamente possível.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt