Alan Rickman deixou mais de 100 mil euros a instituições

A fortuna do ator, avaliada em mais de 4 milhões de euros, tem como principal beneficiário a mulher
Publicado a
Atualizado a

Alan Rickman, que ficou imortalizado no papel de Professor Snape da saga cinematográfica Harry Potter, deixou cerca de 100 mil euros para ajudar instituições pelas quais passou ou colaborou durante a sua vida.

A Academia Real de Artes Dramáticas e a Educação através de Artes Patrocinadas recebem mais de 25 mil euros, assim como a Fundação de Investigação para Cirurgia Facial e o Fundo Internacional de Ajuda a Artistas, assegura a publicação britânica The Mirror.

O ator, que morreu em janeiro deste ano, formou-se na Academia Real de Artes Dramáticas. Em 2000 foi nomeado patrono da Fundação de Investigação para Cirurgia Facial e presidente honorário do Fundo Internacional de Ajuda a Artistas.

[artigo:4979876]

Rickman sempre estabeleceu uma relação próxima com o público e mostrou-se muito preocupado com as causas sociais, sendo que uma das suas últimas aparições foi na Universidade de Oxford, quando colaborava com estudantes dessa universidade numa angariação de fundos para ajudar os refugiados.

[artigo:4981810]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt