Agüero estabelece recorde na goleada do Manchester City ao Aston Villa

O internacional argentino marcou três golos na goleada por 6-1 ao Aston Villa e tornou-se no melhor marcador estrangeiro da liga inglesa, com um total de 177.
Publicado a
Atualizado a

Um hat-trick com recorde de Kun Agüero contribuiu neste domingo para a meia dúzia de golos no regresso do Manchester City ao segundo lugar na Liga inglesa de futebol, ao bater fora o Aston Villa por 6-1.

Sem Bernardo Silva, no banco, e com João Cancelo a titular, os citizens recuperaram a vice-liderança - face à derrota no sábado do Leicester em casa com o Southampton -, ainda que a distantes 14 pontos do Liverpool.

O internacional argelino Riyad Mahrez abriu o marcador para o campeão inglês, com golos aos 18 e 24 minutos, antes de Agüero, aos 28, e Gabriel Jesus, aos 45+1, colocarem o resultado em 4-0 ao intervalo.

Na segunda metade, Agüero fez mais dois golos, aos 57' e 81', antes de El-Ghazi marcar aos 90'+1 o golo de honra para o Aston Villa, que caiu para o 18.º lugar, o primeiro na zona de descida, por troca com o Watford, que hoje venceu.

O internacional argentino tornou-se o maior goleador estrangeiro na Premier League, à qual chegou já com 23 anos, com 177 golos marcados desde que chegou ao City em 2011/12, batendo a marca de 175 golos do francês Thierry Henry (Arsenal).

O City está muito distante do Liverpool, com os 'reds', que lideram o campeonato e perseguem um título que lhe foge há 30 anos, desde 1989/90, a poderem ainda aumentar a vantagem para 17 pontos, por terem um jogo em atraso.

No sábado, o Liverpool foi vencer ao terreno do Tottenham, de José Mourinho, e bateu o recorde do melhor início de sempre nos cinco principais campeonatos, com 61 pontos (20 vitórias e um empate) em 63 possíveis.

Já hoje, o Watford, que contou com Domingos Quina na parte final, a partir dos 86 minutos, voltou a mostrar estar em recuperação e somou a terceira vitória consecutiva, por 3-0, na visita ao Bournemouth, que segue em 19.º e penúltimo lugar.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt