Águas do Ribatejo registou mais de 70 ocorrências

O mau tempo e a subida das águas na bacia do Tejo provocaram mais de 70 incidentes (falhas de energia e avarias) nos equipamentos da Águas do Ribatejo, estando vários deles submersos, informou a empresa em comunicado.
Publicado a
Atualizado a

Segundo a Águas do Ribatejo, quatro estações elevatórias em Coruche e no Arripiado (Chamusca) estão submersas e vários equipamentos atingiram a capacidade máxima, o que obrigou ao encaminhamento de efluentes para linhas de água "com a devida autorização das entidades competentes".

Entre domingo e terça-feira, a empresa registou mais de 70 ocorrências em equipamentos, com falhas de energia e avarias, sublinhando que, "na maioria dos casos, foi possível utilizar sistemas ou equipamentos alternativos e evitar as falhas no abastecimento de água".

"O temporal destrui vários equipamentos e sistemas de comunicação. Neste momento mantêm-se submersos várias infraestruturas instaladas próximo das linhas de água, mas está assegurado o abastecimento de água e o funcionamento de todas as ETAR [estações de tratamento de águas residuais] nos sete municípios" que integram o sistema.

A Águas do Ribatejo, empresa de capitais exclusivamente municipais, gere os sistemas de saneamento e abastecimento de água dos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt