Adepto do Everton entra em campo e marca penálti. Tudo por um bom motivo
Uma história comovente com um lado humanitário. Um adepto do Everton que se tem destacado na ajuda a refugiados ucranianos entrou na sexta-feira dentro campo no decorrer de um amigável entre a sua equipa e o Dínamo de Kiev para marcar uma grande penalidade.
A ação estava devidamente programada entre Paul Stratton e o clube, como forma de lhe agradecer toda a ajuda que tem dado a refugiados ucranianos e aproveitando o facto de o jogo ser frente ao Dínamo de Kiev. Equipado à Everton, o adepto que foi confortado pelo treinador Frank Lampard no momento em que entrou no relvado, converteu com sucesso a grande penalidade nos minutos finais do jogo, contando com a ajuda do guarda-redes ucraniano, que não se mexeu.
Paul festejou efusivamente o golo, de joelhos e virado para uma das bancadas do Goodison Park, e foi abraçado pelos jogadores do clube inglês. Das bancadas ouviu-se uma enorme ovação e os futebolistas do Dínamo de Kiev aplaudiram.
O Everton venceu o particular por 3-0 e deu uma lição ao mundo com o gesto de Paul Stratton, que contrasta com o lamentável comportamento dos adeptos do Fenerbahçe, clube turco treinado por Jorge Jesus, que entoaram o nome de Putin num recente jogo das eliminatórias da Champions com o Dínamo de Kiev.