A semana em que a Alta Costura veio dançar a Portugal

Em 1968, duas festas trouxeram a Portugal um desfile de moda digno da noite dos Óscares. A 4 e 6 de setembro, nos badalados bailes Schlumberger e Patiño, em Colares e Alcoitão, entre o brilho de joias milionárias, princesas, atrizes e socialites dançaram até de manhã em modelos da Dior, Lanvin, Balenciaga, Valentino e Givenchy.
Publicado a
Atualizado a

A lua estava quase cheia e a temperatura amena mas, na noite de 4 de setembro de 1968, havia mais estrelas em Colares do que no céu. Há meses que Maria da Conceição e Pierre Schlumberger tinham enviado os 1200 convites para a luxuosa festa que ofereceriam na Quinta do Vinagre, uma das muitas residências que o casal de milionários tinha em todo o mundo. Nesse serão, além de 72 amigos íntimos, esperavam príncipes, princesas, duques, atores e atrizes de Hollywood, e outros grandes nomes da alta sociedade mundial. A casa estava pronta e os empregados trajados a rigor - com os seus casacos azul-celeste e aplicações prateadas. Tudo a postos para um desfile digno da passadeira vermelha dos Óscares.

A anfitriã fora clara quanto ao vestuário. «Todas as senhoras deverão trazer vestido comprido e não consentirei a entrada a pessoas com pijama party, como vem sucedendo ultimamente», disse aos jornalistas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt