A revolução espacial de Nolan

Lançado em Londres com pompa, o filme 'Interstellar', de Christopher Nolan, é já visto como um novo marco da ficção científica.
Publicado a
Atualizado a

Deslumbramento, êxtase, espanto. São esses alguns dos adjetivos com que a imprensa britânica brindou Interstellar, o novo filme de Christopher Nolan, exibido em antestreia europeia no IMAX de Londres, um dos maiores ecrãs do mundo. Em Portugal o filme tem estreia marcada para quinta-feira e é uma das maiores apostas do cinema americano para este ano. Além de uma campanha de marketing como há muito não se via, supostamente esta obra terá custado cerca de 160 milhões, com efeitos visuais inovadores e um recurso à captação de imagens por parte de uma câmara não digital IMAX.

O DN esteve na apresentação à imprensa internacional e chegou à fala com Christopher Nolan. O realizador inglês confessou-nos que acredita que depois de Gravidade, de Alfonso Cuarón, o eventual sucesso de um filme como Interstellar pode efetivamente mudar a face do género da ficção científica em Hollywood.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt