A revolução dos triplos na NBA

O "truque barato" introduzido em 1979 transformou-se em fator decisivo. Warriors podem chegar aos 1000 triplos esta época
Publicado a
Atualizado a

Three... Another three... It"s raining threes. Three, three, three. É a palavra mais ouvida atualmente nas transmissões de jogos da NBA: triplo (three). A melhor liga de basquetebol do mundo rendeu-se aos lançamentos de três pontos, numa revolução colocada em marcha ao longo das últimas décadas, mas acelerada de forma abrupta com a afirmação dos atuais campeões Golden State Warriors, e da sua estrela Stephen Curry, como as grandes referências do jogo.

A manter o ritmo que levam até aqui (618 triplos concretizados em 48 jogos, numa média de 12,9 por jogo), os Warriors conseguirão esta época ser a primeira equipa da história a ultrapassar a barreira dos 1000 triplos na fase regular da NBA. A projeção atual aponta para uma marca final de 1057 lançamentos de três pontos, ultrapassando os 933 dos Houston Rockets na temporada passada, quando a equipa do barbudo James Harden se tornara na primeira a passar dos 900.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt