A Google já não é a melhor empresa para trabalhar

Num ano, passou do 1.º para o 8.º lugar do ranking
Publicado a
Atualizado a

A Google perdeu o estatuto de melhor empresa para trabalhar nos Estados Unidos, no ranking anualmente realizado pela Glassdoor com base nas opiniões dos funcionários. A empresa está agora na oitava posição.

O primeiro lugar é agora ocupado pela Airbnb, empresa criada em 2008, com sede em São Francisco, na Califórnia, que disponibiliza alugueres de curta duração de quartos/casas privados em todo o mundo. Oferece salários que vão dos 20 dólares por hora, para categorias profissionais menos exigentes, aos 131 mil dólares para engenheiros de software.

Os funcionários têm cheques-viagem, são incentivados a viajar e a usar o site para alugar estadia, seguro de saúde/dentista, e refeições gratuitas e 16 semanas de licença pagas após parto para as mulheres e oito para os pais.

Na segunda posição está precisamente a mesma empresa do ano passado: a Bain & Company, que presta serviços de consultoria.

A Guidewire, que desenha software para o sector dos seguros, é a terceira melhor empresa para trabalhar, segundo este ranking, que resulta da opinião dos seus funcionários.

Na quarta posição está a Hubspot, plataforma de vendas e marketing, e o quinto posto é ocupado pelo Facebook.

Além do ranking das melhores empresas para trabalhar nos Estados Unidos, a Glassdoor também faz um top para a Alemanha - onde as empresas automóveis são líderes -, para França (onde se destacam várias grandes superfícies comerciais), para o Reino Unido e Canadá.

Não há uma lista global ou uma apenas para Portugal.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt