"A Bela Adormecida" tem mensagem sexual inaceitável?

Mão de criança de seis anos quer que escola retire do programa letivo o conto "A Bela Adormecida"
Publicado a
Atualizado a

Sarah Hall argumenta que a mensagem sexual inapropriada está no beijo que o príncipe dá à princesa adormecida.

Esta mulher de 40 anos diz que não se pode ensinar às crianças que é aceitável um homem beijar uma mulher enquanto ela dorme. "Enquanto tivermos este tipo de narrativas na escola, nunca poderemos mudar as atitudes sobre o comportamento sexual", sustenta.

Ao Daily Mail, Sarah explicou que o problema está relacionado com "o comportamento sexual e o consentimento". Não se pode passar a mensagem às crianças de que o consentimento não é necessário. "O meu filho tem seis anos e absorve tudo o que vê", argumenta ainda.

Este twitter e o pedido à escola abriram uma polémica nas redes sociais e em Northumberland Park, Inglaterra, onde reside

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt