A ansiedade das famílias a caminho do hospital
Passava pouco do meio dia quando Maria das Dores Oliveira conseguiu falar com o marido. Manuel Navegante, 50 anos, um dos elementos do barco, ligou para a mulher quando estava a caminho do hospital. "Disse só que está bem", conta a mulher, emocionada.
Depois do susto do dia de ontem, a grande alegria chegou ao final da manhã quando a boa nova confirmou que os seis pescadores estavam vivos. "Agora, depois de o ouvir, é uma alegria muito grande, estou toda contente", confessa Maria das Dores.
Também Aurora Maravalhas não esconde a alegria. Sobretudo depois de uma familiar do mestre ter ligado de Leiria a dizer que o irmão António Maravalhas, o Cherne, está bem, embora ainda não deva ter alta hoje. Deve ser transferido para o hospital de Vila do Conde ou Póvoa de Varzim.
"Está um pouco debilitado, porque era o mais fraquinho, tem problemas de joelhos, mas está bem", adianta Aurora. O irmão, que está à espera de ser operado, encontra-se a soro "e treme muito porque está com hipotermia". "Passaram muita fominha e muita sede", diz Aurora.