600 milhões investidos na triagem de resíduos

Em 17 anos de atividade, assinalados hoje, a Sociedade Ponto Verde diz ter investido cerca de 600 milhões de euros investidos na recolha e triagem de resíduos de embalagem.
Publicado a
Atualizado a

De acordo com uma nota da Sociedade Ponto Verde (SPV) enviada às redações, "no mesmo período, foram encaminhados para reciclagem, através do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagem (SIGRE), perto de 6 milhões de toneladas de resíduos de embalagens (fluxo urbano e não urbano), o equivalente ao peso de 3 pontes Vasco da Gama".

«Muito se evoluiu ao nível da reciclagem de resíduos de embalagens desde a criação da SPV, em 1996. Fruto do trabalho e do investimento realizado, atualmente mais de 650 mil toneladas de resíduos de embalagens são enviadas por ano para reciclagem, 99% da população tem acesso à recolha seletiva e 69% da população já separa os seus resíduos de embalagens», sublinha Luís Veiga Martins, diretor geral da SPV.

Luís Martins acredita que «nos próximos anos a taxa de reciclagem irá continuar a aumentar, através do contributo dos consumidores e do empenho de todos os parceiros do SIGRE". "Portugal tem condições para reciclar mais e dar resposta às metas ambiciosas definidas no PERSU, tendo sempre presente a necessidade de garantir a sustentabilidade financeira do SIGRE", sustenta ainda.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt