4 mortos e 40 feridos em confrontos em Benghazi

Pelo menos quatro pessoas morreram e 40 ficaram feridas em confrontos registados na sexta-feira no leste da Líbia, em Benghazi, informaram hoje fontes hospitalares.
Publicado a
Atualizado a

"Três pessoas morreram. Recebemos também vinte feridos", indicou à AFP um médico do hospital Al-Hawari, que pediu para não ser identificado.

Horas mais tarde, o médico Hamdi al-Rajoub do hospital Al-Jala disse que três feridos tinham sido hospitalizados, enquanto uma fonte do Centro Médico de Benghazi reportou um morto e 17 feridos.

Centenas de habitantes de Benghazi, incluindo vários homens armados, atacaram o quartel-general da brigada Raf Allah Al Sahati, grupo islâmico ligado ao ministério da Defesa, enquanto as autoridades líbias instalaram "o caos", escreveu a AFP.

Os combates, com artilharia e rockets, prolongaram-se durante duas horas até a milícia islâmica decidir abandonar o seu quartel-general, constatou a AFP.

Os manifestantes ocuparam a instalação militar, situada na região de Hawari, a 15 quilómetros do centro de Benghazi, saqueando armas, munições e material de informática.

Horas antes, centenas de manifestantes expulsaram o grupo salafista Ansar al-Sharia do seu quartel-general no centro de Benghazi, incendiando as instalações.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt