25 anos de cadeia por ameaçar autores de 'South Park'

Zachari Adam Chesser, de 21 anos, divulgou os nomes e as moradas dos autores da série animada da MTV e instigou a que "lhes fizessem mal".
Publicado a
Atualizado a

Zachari Adam Chesser, de 21 anos, norte-americano, encorajou à violência contra os argumentistas de South Park por causa de um episódio que retratata o profeta Maomé vestido de urso, referiu o documento do tribunal a que a CNN teve acesso. O jovem foi condenado a uma 25 anos de prisão.

As ameças de Cheasser foram feitas online, incluiam a morada dos autores, Matt Stone e Trey Parker, e pediam aos fãs da série animada que "lhes fizessem uma visita" e "que lhes fizessem mal", ainda de acordo com a CNN.

Chesser declarou-se culpado em Outubro passado por ter cedido material a terroristas, ter feito ameaças e ter em posse material terrorista. As três acusações resultaram numa pena máxima de 30 anos de prisão. No entanto foi reduzida para 25 anos, depois de ter declarado: "Assumo total reponsabilidade por todas as minhas acções e gostaria de aproveitar para expressar os meus remorsos".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt