2 milhões de 'passwords' do Facebook e Google reveladas

(ATUALIZADA - Inclui reacção do Facebook) Mais de dois milhões de palavras-passe utilizadas em acessos a contas de redes populares como o Facebook, o Google ou o Yahoo foram reveladas por piratas informáticos.
Publicado a
Atualizado a

Os dados terão sido lançados na Internet por um gang criminoso ainda desconhecido, noticiou ontem a BBC.

Segundo a mesma fonte, foram especialistas do site de cibersegurança SpiderLabs que descobriram a página online onde as passwords foram divulgadas. Suspeita-se que os dados foram retirados dos computadores dos utilizadores através de software maligno que, após se instalar, regista que teclas são pressionadas ao escrever a passwords.

O 'malware' em causa chama-se Pony e houve informação recolhida um pouco por todo o mundo. Não foram divulgados os detalhes das informações reveladas.

O Facebook reagiu a esta notícia em comunicado, afirmando que "por precaução", os utilizadores afetados serão convidados a alterar a sua password de acesso. O gigante norte-americano afirma ainda que os internautas "podem proteger-se ativando as aprovação e notificação de 'login' nas preferências de segurança da sua conta. Serão assim notificados quando alguém tenta aceder à conta a partir de um navegador não reconhecido e os novos 'logins' necessitarão de um código único enviado para o telemóvel".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt